• Andréa Silveira da Silva

A busca de novas formas de relacionamento entre as empresas e a sociedade


O mercado está cada vez mais competitivo e a busca de novas formas de desenvolver e fortalecer uma relação de proximidade com a sociedade também está aumentando. O objetivo é de conhecer e compreender melhor o consumo e os desejos dos consumidores para criar um vínculo de lealdade entre a marca e seus clientes.

No ápice da era da comunicação, os indivíduos e o próprio mercado valorizam empresas que potencializam o relacionamento com o consumidor para além de apenas o desenvolvimento econômico, mas também um comportamento ético de caráter e responsabilidade social para entender e atender as demandas da comunidade.

O pensamento é de ouvir e motivar um diálogo de interação que possibilite uma troca de informações e conhecimentos capazes de auxiliar as organizações na interpretação de suas dificuldades e os impasses da coletividade, para a partir disso conciliar essas necessidades no planejamento do campo estratégico corporativo.

Investidores levam em consideração empresas que adotam e estimulam uma conduta de preocupação social e ambiental, e assim adaptam em suas atuações empresariais o conceito de responsabilidade. O princípio está em idealizar um modelo e um relacionamento nos processos corporativos iniciativas que englobam diversas vertentes, lucro, sociedade, colaboradores, consumidores, parceiros e o ambiente de trabalho.

A intenção em conceber novas formas de relacionamento com a sociedade são significantes para auxiliar em atividades e ações que possam contribuir para sociedade de maneira eficiente e solucionar os problemas sociais, como também incentivar o desenvolvimento de métodos sustentáveis no âmbito social, ambiental e econômico.

Para muitas empresas, investir e impulsionar uma conduta de inovação social é uma maneira de se sobressair e dominar um espaço no mercado, construir uma imagem institucional de consciência e comprometimento com a comunidade através de projetos que buscam melhorar a qualidade de vida tanto da sociedade como de seus funcionários.

Essas atitudes colaboram para as relações entre a empresa, sociedade e os clientes, pois para muitos indivíduos o comportamento de uma empresa exemplifica diretamente em sua conduta de trabalho e seus serviços. Uma atuação transparente e honesta pode traduzir em uma reputação positiva e de reconhecimento para os investidores e consumidores, que procuram cada vez mais adquirir um produto que se importe com o meio ambiente de uma marca que se interesse em auxiliar as demandas da comunidade.

Essa proposta também é uma ótima maneira de formar um ambiente de trabalho produtivo e colaborativo, que estimule a criatividade e o desempenho dos funcionários para exercer suas funções. O que também pode ser um fator considerável no papel de uma empresa que possui valores e princípios morais, facilitando no ganho de novos clientes e fortalecendo o relacionamento com os atuais.


Nossa função na Quintal é auxiliar as empresas em desenvolver atitudes e ações de inovação social que consolidam o potencial e o comportamento da empresa diante as necessidades da comunidade através de tecnologia e a construção coletiva de ideias.

Queremos fortalecer e contribuir para novas formas de relacionamento entre a empresa e a sociedade com a elaboração de ações eficazes para o bem comum.

© 2017 DESENVOLVIDO POR UPPER